Thursday, February 13, 2014

O retrato da Copa do Mundo no Brasil. 12 Páginas de uma Revista Francesa (France Football) que resumem o Brasil em todos os sentidos:


QUERO VER LER ISSO AQUI E NÃO SENTIR VERGONHA... 

- Apesar do lema brasileiro: “Ordem e Progresso”, o que menos se vê na preparação deste mundial, é Ordem ou Progresso.

- A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.

- A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.

- A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.

- Tudo se desenvolve a base de propinas.

- Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.

- Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.

- O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.

- O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos.

- Romário (ex-Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se auto-promover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar ingresso da Copa para pobre(como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro)

- O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: “pior que está não fica”. Será?

- Em uma das músicas deste palhaço analfabeto ele diz: “Ele é ladrão mas é meu amigo!”, Isso traduz bem o espírito do Brasileiro. ( http://letras.mus.br/tiririca/176533/ )

- Brasileiros se identificam com analfabetos.

- A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.

- Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.

- Há um dito popular que diz que “Deus é brasileiro”.

- A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Aparthaid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.

- O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.

- A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha.http://www.youtube.com/watch?v=urmR5fXMJu8

- Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.

CONFRONTOS:

- Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado...

- Há um movimento chamado “Black Blocs” que ameaça revidar a violência do Governo.

- Há um # hastag que já foi repetido mais de 500.000.000 de vezes em redes sociais e ameaça ‪#‎naovaitercopa‬

- Os próprios brasileiros pedem para os estrangeiros não irem para o Brasil. Há milhares de vídeos feitos por brasileiros neste sentido : http://www.youtube.com/watch?v=0A-mFVEE7Ng

- O governo brasileiro acaba de gastar 400milhões de Euros com compras de armas para a polícia e disse estar disposto a colocar o exército na rua para proteger a Copa contra os…. Brasileiros (???) Isso mesmo, o governo está ameaçando seu próprio povo.

- Há um movimento de alguns jogadores de futebol, liderado pelo ídolo do Lyon (França) Juninho Pernambucano, chamado “Bom Senso”, pedindo conscientização dos jogadores.

- Analisando os países sedes desde 1970, o número de mortes em estádios, nos 16 anos prévios a cada edição da Copa:

México: (1970): 06 mortes;
Alemanha (1974): 00 mortes;
Argentina (1978): 04 mortes;
Espanha (1982): 00 mortes;
México (1986): 12 mortes;
Itália (1990): 00 mortes;
EUA (1994): 00 mortes;
França (1998): 00 mortes;
Japão (2002): 00 mortes;
Coreia do Sul (2002): 00 mortes;
Alemanha: (2006): 00 mortes;
Africa do Sul: (2010): 17 mortes;
Brasil: (2014): 234 mortes;

- http://www.youtube.com/watch?v=8bn17OLPyOY

OBRAS:

- O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado.

- O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.

- A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.

- A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.

- Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.

- O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros(o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros.

- Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros.

- E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.

- Mas o custo não é alto porque os trabalhadores recebem muito. Os trabalhadores recebem salários de fome.

- As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos.

- Não há segurança para os trabalhadores, acidentes e mortes são comuns. Na França o número de mortes nas construções foi 0(zero)

- Mesmo com os milhões a mais, os Estádios são ruins.

- Em 2007 o Brasil construiu um estádio para o Panamericano do Rio e homenageou quem???? Um diretor da FIFA, um brasileiro, corrupto para variar: João Havelange! No Brasil corruptos recebem homenagens.

- O estádio era tão ruim que não durou nem 6 anos. Isso mesmo, 6 anos….

- Hoje o estádio está interditado e não recebe mais jogos. Detalhe: custou mais de 150 milhões de Euros(mais do que o Estádio do Olympic de Marseille), e hoje serve de ninho para pombos.

- Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos.

- Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público.

- Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3o. estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá.

- O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes.

- Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” .

- Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses. Lula, claro, se declara socialista.

- Este estádio é igualmente ruim, alagamento, péssima infraestrutura, e antes mesmo de inaugurar já caiu, matando funcionários. vide: http://oglobo.globo.com/esportes/video-mostra-momento-do-acidente-no-itaquerao-10911765

TRANSPORTES:

- A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,governo-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014,381839,0.htm )

- Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto.

- Mas o dinheiro desapareceu e nem um único centímetro do TGV brasileiro foi construído.

- Nenhum brasileiro cobra da Dilma a responsabilidade sobre a promessa do trem bala.

- Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto.

- O taxis são caríssimos e os taxistas fazem trajetos mais longos com os estrangeiros que não conhecem a cidade.

- Aprenda Português pois os Taxistas não falam nem espanhol, francês não existe. Inglês nem pensar???

- Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: ( vide:http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa.shtml )

- É assim que o Brasil está se preparando para receber os turistas, ensinando inglês para as prostitutas. Pergunte se há um programa assim para policiais???

- Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem.

- Os ônibus são precários, com muitos atrasos.

- O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente.

- Diariamente os ônibus são atacados por gangues que lhes ateiam fogo sob ordem de criminosos ou simplesmente para protestar.

- Às vezes não dá tempo do passageiro sair correndo e morre carbonizado.

- Ninguém é preso, mas as autoridades dizem: “estamos investigando…”

- O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França.

- Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa.

- Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA.

- Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança.

- Muito cuidado ao dirigir, o trânsito é uma selvageria. Sinalização, quando existe, é exclusivamente em português.

- Ônibus lotados a toda velocidade, dividem faixas com carroças, mendigos que puxam carros de ferro-velho, motoqueiros cruzando faixas sem sinalizar, pessoas xingando, engarrafamentos de horas. Em São Paulo chega a passar de 300km de engarrafamento, dentro da cidade, o maior da humanidade.

- Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem.

- Não tente andar de bicicleta, será atropelado ou roubado.

- As estradas estão caindo aos pedaços, sem sinalização e o número de mortes em acidentes de trânsito em 2008 foi de 57.166, na França, 399, ou seja, quase 15.000% a mais de mortes, e levando em conta que no Brasil não há acidentes por neve ou gelo na pista.

- Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos.

- Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista.

- Não existe transporte fluvial, apesar de ser o país com mais rios no mundo. O Brasil deveria investir em barcos, todo ano as cidades alagam. Vide http://www.youtube.com/watch?v=aNHnPUcZOFA

- As autoridades dizem que foram pegas de surpresa!

- Não há transporte por trens.

SAÚDE:

- Reze para não ter problemas de saúde enquanto estiver alí.

- Vacina contra febre amarela é recomendada.

- Use repelentes, no Brasil ainda há pessoas morrendo com dengue, malária ou doença de chagas, já erradicadas na França no século XVIII.

- Faça um seguro de saúde privado antes de ir ao Brasil.

- Médicos privados cobram mais de 100Eurs por consultas de 20minutos.

- Os hospitais públicos são péssimos. videhttp://www.youtube.com/watch?v=cE9znkKV--k comparáveis a zonas de guerra.

- Nos últimos 10 anos o número de leitos em hospitais públicos caiu 15%. vide http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-11-anos-taxa-de-leitos-hospitalares-caiu-15-no-brasil-o-bravateiro-no-entanto-dava-licoes-a-obama-vinda-de-cubanos-serve-para-demonizar-medicos-brasileiros-e-e-projeto-ideologico-dos-paises-do/

- O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso.

- O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu.

- A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo.

- Resultado: Brasil é 72. entre 100 países pesquisados pela OMS, a França 7.

- O craque Zinédine Zidane já era mal visto no Brasil, por ser responsável direto por 2 derrotas humilhantes da “canarinha” em mundiais. Ao saber que o Brasil sediaria a Copa, Zidane afirmou que o Brasil tinha outras prioridades, como a saúde, não os Estádios.

- Ronaldinho Fenômeno rebateu a frase dizendo que “não se faz copa com hospitais”. vide http://www.youtube.com/watch?v=uRRoXJQf8f0

- A frase de Ronaldinho Fenômeno virou hit no Twitter e record e visualizações no youtube.

- O Pelé pediu para os Brasileiros esquecerem os problemas e curtirem a Copa.

HOSPEDAGEM:

- Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China.

- São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sulamericanas.

- Nem no Brasil é a mais visitada. Ninguém faz turismo em São Paulo.

- Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.

- No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.

- Na época da Copa, um hotel de baixa qualidade em São Paulo chega a pedir 800Eurs por noite.

- Os brasileiros não tem hábito de intercambiar casas, alugar sofás ou hospedar pessoas por sites em internet.

- Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.

TELECOMUNICAÇÕES:

- Minuto de celular mais caro do mundo. videhttp://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1352956-minuto-do-celular-no-brasil-e-o-mais-caro-do-mundo.shtml

- O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.

- 4G não existe na maioria das cidades.

- A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. videhttp://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasil-e-mais-lenta-que-no-iraque-e-cazaquistao

SEGURANÇA:

- Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.

- No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.

- No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.

- A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.

- Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.

- Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.

- 1% dos casos resultam em prisão.

- Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.

- As prisões parecem masmorras e não recuperam.

- Rebeliões com dezenas de mortos, pessoas decapitadas, esquartejadas são frequentes.

- Recomenda-se levar uma pequenas quantidade de dinheiro para caso de assaltos. É comum assassinarem as pessoas que nada tem para o assalto.

- Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.

- Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… vista-se da forma mais simples possível.

- Se for assaltado, não reaja.

- Não ande pelas ruas após as 22hs.

- Caixas eletrônicos não funcionam após as 22h30, devido aos assaltos. Os políticos, no lugar de aumentar a segurança, tiveram a brilhante idéia de proibir o cidadão de bem de tirar dinheiro do caixa.

- Os bancos fecham as 16hs.

- Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.

- Policiais são monoglotas. Aprenda frases como: “Eu fui assaltado”; “preciso de ajuda”, “estou ferido”, “sou francês, leve-me ao consulado por favor”

- Há falsas blitz para assaltar pessoas.

CONCLUSÃO:

- O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sulamericanos.

- O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai;

- Apenas 3% dos Brasileiros são bilingues.

- A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colombia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colombia 4, o Brasil??? Zero!

- Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.

- O país tem 9% de analfabetos;

- No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.

- Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.

- No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.)

- O Brasil fica atrás de Belize, Ilhas Fiji, Tchad, Azerbaijão, Ilhas Maurícios, Uzbequistão, Mongólia, Paraguai, Trinidad e Tobago, Belarus, Tijiquistão, Botswana, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Santa Lúcia, Moldavia…. até atrás da Palestina em guerra, o Brasil conseguiu ficar.

- UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol.

Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede. O que se fala é que os dirigentes deveriam ter ouvido o grande Estadista Francês Charles de Gaulle, quando disse:

“O Brasil não é um país sério” "
via Mario Saveri


http://forum.priston.com.br/showthread.php?tid=115420

131 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tá arrumando confusão aí né Jef.

      Delete
    2. sou brasileira, carioca, de classe média.. vivo no Rio de Janeiro..
      independente das fontes serem verídicas ou não. a maioria absoluta do que está escrito é a verdade.. tenho hoje, vergonha de ser brasileira... nosso país está a beira do caos.. a mídia da TV aberta é calada e omissa e manipuladora, paga pelos milhões que saem da verba do desgoverno federal. vivemos a maior crise política de todos os tempos pois o normal é roubar, corromper e se dar bem..
      independente dos partidos politicos, hoje no Brasil não existe ninguém nem uma liderança ou voz ativa para mudar isso.. para se opor a tamanho caos e trazer estabilidade política moral e social ao Brasil..
      estão em sua imensa maioria todos vendidos.. legislativo, executivo e judiciário em todas as esferas, empresários, empreiteiras, banqueiros, industriais.. o país roda na corrupção ativa 24 horas por dia..

      Delete
    3. Como assim estamos vivendo a maior crise politica de todos os tempos?

      Delete
    4. A Waniapalis resumiu tudo em poucas palavras ẽ isso ai......
      Eu acredito que só uma revolução poria o Brasil no rumo certo.

      Delete
  2. O Site da revista France Football confirma a falta de credibilidade das informações:

    http://www.francefootball.fr/recherche.html?r=bresil&jd=&md=&ad=&jf=&mf=&af=&t=ALL&adv=0&o=D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pela fonte =) verifiquei alguns outros dados fornecidos e realmente bateram, só encontrei esse em conflito:
      http://vejasp.abril.com.br/materia/itaquerao-teste-do-metro
      De qualquer maneira EXCELENTE!

      Delete
    2. Não importa, "vergonha internacional"!!! Independente da veracidade da fonte. Pois os fatos são puramente verdadeiros!

      Delete
    3. Muita gente se sente ofendida lendo esse relato. Eu me sinto envergonhada, e muito. Não preciso chegar fontes porque sou uma legítima cidadã brasileira e vivo tudo isso de perto. Basta informar-se sobre o resto do mundo e fazer um comparativo para saber que, infelizmente, é tudo verdade.

      Delete
    4. http://kickass.to/france-football-n-3537-du-28-janvier-2014-french-ebook-pdf-t8685401.html

      Se alguém manja de francês e quiser ler a matéria original, é só baixar a revista

      Delete
    5. oq fala do baixinho também é mentira, ele tem um ótimo projeto educacional, sobre inclusão de deficientes nas escolas. http://www.romario.org/projetos/

      Delete
    6. E não somente esse! O Romário tem um projeto de lei para facilitar a importação de material científico e recentemente um projeto para a estudo da constituição nas escolas públicas.

      Delete
    7. infelizmente neste caso ele legisla em causa própria pois tem uma filha deficiente.

      Delete
    8. Amigo ele nao tem filha deficiente, a filha dele apenas e portadora de Sindrome de Down, e ele defende sim a filha dele e junto a de milhares de pais e maes como eu que tb tenho uma filha Down, se informe melhor antes de sair falando bobagens ok, e acredito q qualquer Down tem mais proximidade com o bom senso que vc, que fala de algo que nao conhece de forma pifea....

      Delete
    9. para quem não entende Francês essa matéria Joseph Blatter fala claramente que o brasil é o país do atrazo.

      http://www.francefootball.fr/news/blatter-a-le-bra-sil-a-pris-du-retarda/429731

      Delete
  3. Se se usa uma informação desonesta para propalar a desonestidade alheia, o que isso que dizer? Parece, para mim, igualmente perturbador....

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando leio estatísticas num Blog procuro bater informações com outras fontes, moro em São Paulo, concordo com muita coisa que foi descrita. Se sentiu ofendido desculpe mas eu não acredito em tudo o que leio na internet, uso mais de uma fonte de informação para chegar a uma conclusão, você acredita em tudo o que te lê?

      Delete
    2. a VELHINHA DE TAUBATÉ TAMBÉM SEMPRE ACHOU TUDO NORMAL; TAL QUAL O THIAGO. POR NÃO QUERERMOS VER NOSSA REAL IMAGEM É QUE ESTAMOS ASSIM!

      Delete
    3. A vivência já é suficiente pra comprovar a grande maioria dessas afirmações. Não precisa de fonte pra isso. Só serviria pra efeito comparativo. Mas o que está sendo questionado aqui são direitos básicos. O que sinto é muita vergonha e revolta.

      Delete
    4. A questão aqui não é sobre a vivência comprovar as informações, isso é verdade, comprova sim. Mas o que foi dito aqui, é que a revista France Football falou tudo isso, o que é mentira. Muita coisa do que está ai é realmente verdade, mas não foi escrita pela France Football

      Delete
    5. Cara, isto é propaganda, seja positiva ou negativa é uma forma de propaganda (neste caso negativa). Muita coisa ai pode estar destorcida, mas na verdade, na verdade todo brasileiro que ler esse texto vai se identificar com cada linha, mesmo que fique com duvidas sobre uma informação ou outra, no geral o texto é bem coeso e verídico.

      Delete
    6. Tudo muito justo, o Brasil é um lixo e a culpa é nossa mesmo !!

      Delete
    7. Distorcido? Com ou sem fontes tudo que foi dito é pura verdade mas nos preferimos ignorar.

      Delete
  4. gostei desta matéria, abrange todo os sistema critíco do Brasil

    ReplyDelete
  5. Maintenant que le monde et a découvert que sur le Brésil, le juge qui est connu pour temps beaucoup rien n'est fait ou ici, LA veulent seulement savoir HORS DE LA BEAUTE NATURELLE DE CONTOUR FACILE AUX AUTORITES DE L'ACHAT DE PUISSANCE FAIBLE ET PROSTITUTION ET INTORPESENTES FIFA .
    Et vous surpris? TA BONNE!

    ReplyDelete
  6. Isso tudo que esta escrito é Brasil, feito por brasileiros. Povo + circo = Burro...

    ReplyDelete
  7. Deveria virar cartilha para os nossos futuros políticos.E todo professor deveria ler para seus alunos.

    ReplyDelete
  8. Não encontrei a matéria original (na íntegra). Alguém tem o link para eu não achar que é mais um diz-que-diz pros paga paus que só acreditam no que é estrangeiro?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acreditar no que estão falando? Vc mora no Brasil ou não? É só observar então.

      Delete
    2. Nos primeiros comentários alguém colocou o link em torrent para baixar a revista em .pdf: http://kickass.to/france-football-n-3537-du-28-janvier-2014-french-ebook-pdf-t8685401.html
      Ainda estou tentando baixar para conferir.

      Delete
  9. Também quero ver a matéria original. Na verdade não é questão de confiar, mesmo pq, tudo que esta escrito ai não deixa de ser verdade, mas é bom verificar se realmente outros países estão falando e sabem o que se passa por aqui.

    ReplyDelete
  10. Fico triste de ler tal coisa, e fico triste em saber que mais que a metade do que está escrito é verdade. O X da questão é, julgar, expor e falar dos problemas de um país é muito fácil!!! Difícil é ajudar a concertar!! e o que leva uma pessoa fazer uma matéria desse tipo?? filantropia ?? alguém que lida com problemas sociais ?? alguém que ajuda uma organização que defende algo realmente importante??... Resposta: Não é um mero editor que sabe desse tipo de informação e faz uso dela para expor ao ridículo uma população inteira generalizando os erros de muitos!!

    Por mim essa revista francesa pode ficar com a copa e com a FIFA, porque isso não muda em nada na minha vida, mas acho que ninguém tem o direito de olhar os erros dos outros para esconder os seus!

    ReplyDelete
    Replies
    1. This comment has been removed by the author.

      Delete
    2. Concordo plenamente com esse texto, pode ser feito por franceses ou Brasileiros, oq interessa é q mostra os problemas q temos, e a culpa de tudo isso é nossa mesmo, e quem acha que não, deve ser conivente com o errado e pilantra tb, pq devemos centrar nossas forças em arrumar nosso país, q se fodam o resto do mundo, vamos cuidar do nosso quintal, olhem pra suas bundas e esqueçam das bundas dos outros

      Delete
    3. Nubia Borges:O X da questão é, julgar, expor e falar dos problemas de um país é muito fácil!!! Difícil é ajudar a concertar!! E O BRASIL COMO UM TODO QUER SER AJUDADO PARA SE CONSERTAR??? JA FOI OFERECIDO AJUDA E APOIO POR DIVERSAS ENTIDADES INTERNACIONAIS Q OBTIVERAM EXITO NO Q SE REFERE NO CAMPO POLITICO-ECONÔMICO-SOCIAL... MAS NOSSOS GOVERNANTES DISPENSARAM. PREFEREM APOIO DE SEUS VIZINHOS COMUNISTAS.

      Delete
  11. QUERO VER LER ISSO AQUI E NÃO SENTIR VERGONHA...

    - Apesar do lema brasileiro: “Ordem e Progresso”, o que menos se vê na preparação deste mundial, é Ordem ou Progresso.

    - A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.

    - A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.

    - A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.

    - Tudo se desenvolve a base de propinas.

    - Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
    São 3 presos todo o alto escalão é um exagero ja que muitos ainda estão no governo Dilma.

    - Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
    Visão simplista, o brasileiro foi pra rua ano passado por outras coisas, não pela Copa.

    - O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.

    - O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos.
    Infelizmente um dos melhores políticos que temos é um jogador de futebol.

    - Romário (ex-Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se auto-promover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar ingresso da Copa para pobre(como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro)
    http://www.romario.org/projetos/

    - O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: “pior que está não fica”. Será?
    Foi né... Não é mais.

    - Em uma das músicas deste palhaço analfabeto ele diz: “Ele é ladrão mas é meu amigo!”, Isso traduz bem o espírito do Brasileiro. ( http://letras.mus.br/tiririca/176533/ )
    Preconceito
    - Brasileiros se identificam com analfabetos.
    Preconceito
    - A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.
    Verdade
    - Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.
    Preconceito
    - Há um dito popular que diz que “Deus é brasileiro”.
    "Dito popular" sendo levado como "verdade absoluta"
    - A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Aparthaid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
    Mentira, a Fifa faz a final do mundial de clubes num país que apedreja mulheres.

    Tem muito mais

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não acompanho o Romário pra saber os demais projetos, mas aqui está um projeto que contribui para a educação, proposto pelo Romário.

      http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=555272

      http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CIENCIA-E-TECNOLOGIA/427278-PROPOSTA-FACILITA-IMPORTACAO-DE-MERCADORIAS-PARA-PESQUISA-CIENTIFICA.html

      Vou deixar um vídeo que fala um pouco sobre estes eleitos pela fama.

      http://www.youtube.com/watch?v=QQjAPZtyd78

      Delete
  12. COM 33.000.000 DE ANALFABETOS FUNCIONAIS (VOCÊS SABEM O QUE É ISTO? - PROVAVELMENTE NÃO ) NÃO É DE ESPANTAR QUE ALGUNS NÃO TENHAM IDEIA DO BRASIL QUE SOMOS.

    ReplyDelete
  13. - O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.
    Não foi por esse motivo ja que a França ta bem envolvida com ditaduras.
    - A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha.http://www.youtube.com/watch?v=urmR5fXMJu8
    Verdade
    - Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.
    E? A preocupação desse texto é o que a FIFA pensa?
    CONFRONTOS:

    - Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado...
    Não foi bem assim né... Inclusive em São Paulo quem sentou a mão foi a PM do Governo do Estado. Note que o texto sempre tenta jogar toda a culpa no "Governo" para os incautos ligarem isso ao Governo Federal. Uma visão bem limitada dada as proporções do nosso país.
    - Há um movimento chamado “Black Blocs” que ameaça revidar a violência do Governo.
    Esse movimento não nasceu aqui... nasceu na Europa.
    - Há um # hastag que já foi repetido mais de 500.000.000 de vezes em redes sociais e ameaça ‪#‎naovaitercopa‬
    Verdade, orgulho.
    - Os próprios brasileiros pedem para os estrangeiros não irem para o Brasil. Há milhares de vídeos feitos por brasileiros neste sentido : http://www.youtube.com/watch?v=0A-mFVEE7Ng
    Verdade, orgulho.
    - O governo brasileiro acaba de gastar 400milhões de Euros com compras de armas para a polícia e disse estar disposto a colocar o exército na rua para proteger a Copa contra os…. Brasileiros (???) Isso mesmo, o governo está ameaçando seu próprio povo.
    Fonte? Euros? Não achei nada proximo desse numero em lugar nenhum.
    - Há um movimento de alguns jogadores de futebol, liderado pelo ídolo do Lyon (França) Juninho Pernambucano, chamado “Bom Senso”, pedindo conscientização dos jogadores.
    Verdade.
    - Analisando os países sedes desde 1970, o número de mortes em estádios, nos 16 anos prévios a cada edição da Copa:

    México: (1970): 06 mortes;
    Alemanha (1974): 00 mortes;
    Argentina (1978): 04 mortes;
    Espanha (1982): 00 mortes;
    México (1986): 12 mortes;
    Itália (1990): 00 mortes;
    EUA (1994): 00 mortes;
    França (1998): 00 mortes;
    Japão (2002): 00 mortes;
    Coreia do Sul (2002): 00 mortes;
    Alemanha: (2006): 00 mortes;
    Africa do Sul: (2010): 17 mortes;
    Brasil: (2014): 234 mortes;

    - http://www.youtube.com/watch?v=8bn17OLPyOY
    Verdade.

    ReplyDelete
  14. OBRAS:

    - O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado.
    Verdade.
    - O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.
    Mentira, ele criticou e continua falando com o governo normalmente.
    - A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.
    A França ja tinha a infra de outros eventos.
    - A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.
    Mentira, terminou com 1 mês de antecedencia e foi criticada em alguns pontos de infraestrutura.
    - Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.
    Verdade.
    - O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros(o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros.
    Verdade
    - Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros.
    "Média como numero absoluto..." Joguinho de numero 280 milhões do Stade de France, e ½ bilhão (500 milhoes) para os brasileiros. Patético. Mas que os estádios são caros demais, são.
    - E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.
    Mentira, tem muito dinheiro do setor privado.
    - Mas o custo não é alto porque os trabalhadores recebem muito. Os trabalhadores recebem salários de fome.
    Provavelmente verdade. Mas são as empreiteiras que pagam né...
    - As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos.
    Verdade.
    - Não há segurança para os trabalhadores, acidentes e mortes são comuns. Na França o número de mortes nas construções foi 0(zero)
    Verdade.
    - Mesmo com os milhões a mais, os Estádios são ruins.
    Afirmação provavelmente sem nehhum respaldo ja que nem todos foram inaugurados e todos que foram AINDA estão em obras. Ruim como?
    - Em 2007 o Brasil construiu um estádio para o Panamericano do Rio e homenageou quem???? Um diretor da FIFA, um brasileiro, corrupto para variar: João Havelange! No Brasil corruptos recebem homenagens.
    No mundo inteiro recebem, essa não é uma exclusividade brasileira.
    - O estádio era tão ruim que não durou nem 6 anos. Isso mesmo, 6 anos….
    Esta interditado pra obras mas não fechou.

    - Hoje o estádio está interditado e não recebe mais jogos. Detalhe: custou mais de 150 milhões de Euros(mais do que o Estádio do Olympic de Marseille), e hoje serve de ninho para pombos.
    - Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos.
    Você ao menos viu os projestos dos estádios novos aqui? Eu espero que sim, já que está escrevendo um texto sobre isso...
    - Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público.
    Verdade.
    - Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3o. estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá.
    Nenhum dos dois oferece possibilidade de reformas para o Mundial. Ja tentou entrar no bairro do Morumbi em qquer dia comum? Sabe que o Pacaembu não pode ser reformado? Você é mesmo de São Paulo?
    - O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes.
    De novo, ignorancia.
    - Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” .
    ???

    ReplyDelete
  15. - Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses. Lula, claro, se declara socialista.
    Politicagem, você sabia que o Lula não é mais presidente do Brasil amigo?
    - Este estádio é igualmente ruim, alagamento, péssima infraestrutura, e antes mesmo de inaugurar já caiu, matando funcionários. vide: http://oglobo.globo.com/esportes/video-mostra-momento-do-acidente-no-itaquerao-10911765
    Não acabou, como você pode afimar algo sobre uma coisa que não terminou?
    TRANSPORTES:

    - A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,governo-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014,381839,0.htm )
    Verdade
    - Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto.
    Que PAC? Você sabe o que é isso?
    - Mas o dinheiro desapareceu e nem um único centímetro do TGV brasileiro foi construído.
    O dinheiro nunca saiu dos cofres. Cade a fonte disso?
    - Nenhum brasileiro cobra da Dilma a responsabilidade sobre a promessa do trem bala.
    Todos cobram. Inclusive ela pode perder muito na eleição por isso.
    - Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto.
    Verdade
    - O taxis são caríssimos e os taxistas fazem trajetos mais longos com os estrangeiros que não conhecem a cidade.
    Em São Paulo o taxi não e caro comparado ao quilometro rodado NO MUNDO. Por favor, peço que, de novo, se informe.
    - Aprenda Português pois os Taxistas não falam nem espanhol, francês não existe. Inglês nem pensar???
    Mentira, tem servicos de taxi nas grandes capitais com motoristas bilingues.
    - Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: ( vide:http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa.shtml )
    Você ao menos leu a matéria? De onde tirou que o dinheiro sai do governo?

    - É assim que o Brasil está se preparando para receber os turistas, ensinando inglês para as prostitutas. Pergunte se há um programa assim para policiais???
    Existe, por favor se informe.
    - Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem.
    Por isso o metrô de São Paulo é considerado um dos melhores do mundo. O resto das capitais deixa mesmo a desejar, mas a afirmação generalizada é errada.
    - Os ônibus são precários, com muitos atrasos.
    Verdade.
    - O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente.
    Não posso opinar ja que não andei de onibus em todas as capitais (e duvido que você tenha feito isso)

    ReplyDelete
  16. - Diariamente os ônibus são atacados por gangues que lhes ateiam fogo sob ordem de criminosos ou simplesmente para protestar.
    "Diariamente", de novo, cade os dados?
    - Às vezes não dá tempo do passageiro sair correndo e morre carbonizado.
    Quantos casos desse ocorreram, Ó senhor da verdade?
    - Ninguém é preso, mas as autoridades dizem: “estamos investigando…”
    A não ser quando é contra jornalistas. Ai é rapidinho...
    - O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França.
    Orly é um HUB da Europa, por isso seu aeroporto avantajado. Se for por cobertura, passam mais pessoas la por mes que habitantes na cidade. Você ao menos teve aulas de Geografia básica pra entender isso?
    - Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa.
    Ja era assim bem antes da Copa, infelizmente.
    - Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA.
    Esse caminho do lucro indo pros EUA e Europa que eu queria entender Nostradamus.
    - Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança.
    Verdade.

    - Muito cuidado ao dirigir, o trânsito é uma selvageria. Sinalização, quando existe, é exclusivamente em português.
    Temos sinalização em ingles em PELO MENOS em São Paulo e Rio... não sei das outras cidades mas mais uma inverdade.
    - Ônibus lotados a toda velocidade, dividem faixas com carroças, mendigos que puxam carros de ferro-velho, motoqueiros cruzando faixas sem sinalizar, pessoas xingando, engarrafamentos de horas. Em São Paulo chega a passar de 300km de engarrafamento, dentro da cidade, o maior da humanidade.
    Não é o maior da humanidade, pelo amor de Deus, esse texto foi escrito por uma criança?
    - Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem.
    Isso esta mudando com leis que nunca tivemos, mas em geral é verdade.
    - Não tente andar de bicicleta, será atropelado ou roubado.
    Preconceito
    - As estradas estão caindo aos pedaços, sem sinalização e o número de mortes em acidentes de trânsito em 2008 foi de 57.166, na França, 399, ou seja, quase 15.000% a mais de mortes, e levando em conta que no Brasil não há acidentes por neve ou gelo na pista.
    Verdade, um verdadeiro genocídio.
    - Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos.
    A gasolina não é uma das mais caras do mundo. Outra inverdade. Esta em 13o.
    - Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista.
    O brasileiro defende... parei ai.
    - Não existe transporte fluvial, apesar de ser o país com mais rios no mundo. O Brasil deveria investir em barcos, todo ano as cidades alagam. Vide http://www.youtube.com/watch?v=aNHnPUcZOFA
    Não existe?
    - As autoridades dizem que foram pegas de surpresa!
    ?
    - Não há transporte por trens.
    ????
    SAÚDE:

    - Reze para não ter problemas de saúde enquanto estiver alí.

    - Vacina contra febre amarela é recomendada.
    Como em qualquer país com floresta tropical.

    ReplyDelete
  17. - Use repelentes, no Brasil ainda há pessoas morrendo com dengue, malária ou doença de chagas, já erradicadas na França no século XVIII.
    Nos EUA e Europa tambem. Esses lugares tão pobres...
    - Faça um seguro de saúde privado antes de ir ao Brasil.
    Afinal você so pode morrer aqui.
    - Médicos privados cobram mais de 100Eurs por consultas de 20minutos.
    Va pesquisar a lista de preços dos médicos nos países "civilizados" vai...
    - Os hospitais públicos são péssimos. videhttp://www.youtube.com/watch?v=cE9znkKV--k comparáveis a zonas de guerra.
    Hahaha adorei a comparação com zonas de guerra.
    - Nos últimos 10 anos o número de leitos em hospitais públicos caiu 15%. vide http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-11-anos-taxa-de-leitos-hospitalares-caiu-15-no-brasil-o-bravateiro-no-entanto-dava-licoes-a-obama-vinda-de-cubanos-serve-para-demonizar-medicos-brasileiros-e-e-projeto-ideologico-dos-paises-do/
    Claro, so em São Paulo com nosso querido PMDB foram 12 anos sem um unico hospital novo. E citar o Reinaldinho te tira a credibilidade com gente que tem mais de 0,1 de QI sabia?
    - O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso.
    Orgulho. O problema dos nossos médicos não é formação, é mercenarismo mesmo.
    - O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu.
    Verdade
    - A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo.
    Você sabe que a França tambem é socialista né cara?
    - Resultado: Brasil é 72. entre 100 países pesquisados pela OMS, a França 7.
    Verdade.
    - O craque Zinédine Zidane já era mal visto no Brasil, por ser responsável direto por 2 derrotas humilhantes da “canarinha” em mundiais. Ao saber que o Brasil sediaria a Copa, Zidane afirmou que o Brasil tinha outras prioridades, como a saúde, não os Estádios.
    Verdade, bom senso é raro hoje em dia vide esse texto.
    - Ronaldinho Fenômeno rebateu a frase dizendo que “não se faz copa com hospitais”. vide http://www.youtube.com/watch?v=uRRoXJQf8f0
    Verdade.
    - A frase de Ronaldinho Fenômeno virou hit no Twitter e record e visualizações no youtube.
    Corram pras colinas.
    - O Pelé pediu para os Brasileiros esquecerem os problemas e curtirem a Copa.
    O problema do Pelé é o Edson.

    ReplyDelete
  18. - No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    - No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    - A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Aqui o autor fala de pessoas como se pessoas fossem so os americanos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amigo, você tem título de eleitor? Caso tenha, pelo amor de Deus abra mão dele. Devolva em algum zona eleitoral ou queime e nem vote esse ano. Abra mão da sua cidadania. Gente que nem você é que perpetua a estagnação brasileira. Reforma cultural e filosófica urgente nesse país!!!

      Delete
    2. Mas talvez você não entenda isso. Acho que me equivoquei. Me desculpa.

      Delete
    3. Caro iluminado,
      Cade os argumentos? Você quer uma reforma cultural com um texto que fala um monte de mentiras? Saquei.

      Delete
    4. Mentiras? Em que Brasil você mora? Deve ser num Brasil fantástico, onde há educação, sistema publico de saúde, transporte, segurança, minimamente eficientes. Onde o cidadão é respeitado enquanto ser humano. Onde a carga tributária, sabe-se lá nem é tão abusiva quando a do Brasil que eu vivo, mas ainda sim, esse dinheiro é investido de forma eficiente e a favor da população. Onde a corrupção não é vista como um câncer que corrói a sociedade. Onde o cidadão não é tratado como criminoso, até que se prove o contrário. E onde o criminoso não usufrua de direitos e benefícios pertinentes ao cidadão de bem. Enfim... Caso você não seja simplesmente uma pessoa otimista ao extremo, com uma visão super positiva do país que pelo menos eu estou vivendo, me passe o endereço desse seu Brasil, pois é nele que eu quero viver e é nele que eu gostaria que o MEU Brasil se transformasse. Ah, o que você falava sobre argumentos ou comparações inúteis com algum outro país?

      Delete
    5. Acho que a principal discussão aqui não deve ser sobre números. Os números comparativos não interessam. O que merece ser discutido é o cotidiano de cada um de nós. Qual é o Brasil que você vive?

      Delete
    6. Caro Pedro, não sei porque falar isso. Eu li o texto e fiquei impressionado, mas sempre leio os comentários porque sei que coisas passam bataidas (como mentiras) e outras pessoas são capazes de enxergar, como nosso amigo Abe. Em nenhum momento vi ele defender o Brasil atual de modo que voce tenha que falar pra ele simplesmente "abrir mão da cidadania" dele. Se for pra fazermos algo, que seja com dados corretos. Se voce prefere seguir mentiras, continue votando em branco, pois pra você ainda deve existir tal regra que, se 51% dos votos for nulo/branco/whatever, uma nova eleição é feita. Coisa que se bem me lembro foi uma ótima peça pregada na população toda.

      Delete
    7. As críticas que você faz sobre o Brasil são com razão, todos nós sabemos o que vivemos aqui nesse país. Porém, em nada vai mudar você tentar defender um texto que diz que na Guerra do Vietnã só morreram 50.000, pois isso é mentira sim. Então, ao invés de defender um texto desses, que apesar de citar muitos fatos verdadeiros, ainda é um texto mal elaborado e com informações falsas, não vai fazer o que pode para mudarmos o país?

      Delete
    8. Em nenhum momento eu defendi texto ou disse que ele é verídico. A única verdade que eu sigo é a que eu vivo diariamente. Não baseio minha opinião por nenhum tipo de mídia, seja impressa, televisionada ou livre (por internet que, aliás, está cada vez mais impregnada). Baseio minha opinião pelas minhas próprias experiências. Pelo que vejo no dia a dia. Eu já fui vítima da falta de segurança pública, fui vítima da saúde pública, sou vítima do péssimo serviço prestado tanto pelo estado quanto pelas empresas. Enfim, sou vítima recorrente do desrespeito por parte do estado. Eu vejo a falta de investimento em vias públicas, pagando um IPVA absurdo, mas vejo carros serem guinchados, roubados, motoristas sendo extorquidos por guardadores. Amigão, eu sei o país que eu vivo. E mais um vez não estou nos comparando com outros países. Isso não me interessa. Mas muita gente, tanto o estado quanto alguns brasileiros como vocês tem a feia mania de se comparar, de se basear em outros países. Se eu quiser o sistema de transporte da França eu vou pra França, ué. Nada mais simples do que isso. O que eu quero é a segurança, transporte, educação (engraçado como isso já virou clichê), proporcionais ao valor que eu pago pra tê-las.

      Delete
    9. Amigo Julio, pouco me importa se mataram 50.000 ou 500.000 no Vietnã. É exatamente esse o ponto. Vocês ficam discutindo números comparativos. Isso é uma futilidade absurda, é superficial. Façam o que o governo deveria fazer sempre e não faz, e voltem os olhos para o PRÓPRIO UMBIGO. Acordem para os problemas INTERNOS. Parem de olhar os dos outros. O Vietnã é problema do Vietnã, é uma outra vivência. O metro da França, é o metro da França. A segurança em Roma, é de Roma. Cada um desse rebolou pra conquistar o que conquistou. OLHEM PARA A NOSSA PRÓPRIA VIVÊNCIA. Se pra você é natural ser assaltado na rua, ver gente morrendo o tempo todo, ver o número de latrocínios banais aumentando, pra mim não é. Ah! Mas se na verdade no Vietnã não mataram 50.000, mas sim, 1.000.000, tá tudo bem é? Daí o Brasil tá tranquilo. Pelo amor, né? Não to olhando pra números, to olhando pra fatos cotidianos.

      Delete
    10. Pedro,
      Note que em meus comentários não defendo nada e simplesmente aponto números e pequenas inverdades no texto e tambem digo os que são verdade. Na sua cegueira ideológica você falou em revolução cultural num posto com um texto completamente tendencioso e com inumeras mentiras. Comecar uma "revolução" cultura com algo tão pobre? Você acha isso mesmo? Ou simplesmente pra não voltar atras e assumir que esse texto tem sim um monte de mentiras e "pegadinhas" você simplesmente ignorou a verdade? Desculpe mas eu acho que quem não tem senso cívico é você. Se você olha pra fatos cotidianos e tem um terço da inteligência que diz ter, veria que para mudar esse panorama não adianta vir aqui dizer É TUDO VERDADE e sim educar o povo para que não continuemos criando ignorantes que votem por dinheiro ou religião, ou pior, por pura ignorância. E educa-los significa faze-los ter senso crítico que por sua vez faria com que qualquer um duvidasse de um texto tão tendencioso. Segue um texto ótimo que quem sabe te ajude a entender que ficar reclamando aqui e defendendo um texto que propaga a ignorância só piora o seu dia-a-dia. Só cria mais ignorantes, que vão votar errado ou cair no crime. Pense nisso.
      https://medium.com/opinioes-em-portugues/a7ba54318515

      Delete
  19. O maior crime de todos os possíveis é dar um título de eleitor na mão de alguns tipos de brasileiros, por um acaso, muito parecidos com alguns dos comentaristas aqui presentes. É literalmente um arma de destruição em massa.

    ReplyDelete
  20. Colombia solo tiene 1 premio nobel y es Gabriel Garcia Marquez "Gabo". Un solo dato impreciso en un documento como este puede hacer que pierda la credibilidad. Y mucho!

    ReplyDelete
  21. O Brasileiro é o único povo que o funcionário quer ver o patrão se foder!

    ReplyDelete
  22. http://virgula.uol.com.br/esporte/futebol/revista-france-football-faz-materia-sobre-copa-de-2014-e-cita-medo-do-mundial

    ReplyDelete
  23. Jean Scharlau - Discordo. Se o Brasil não pode sediar a Copa então não poderia ter ganho várias e nem poderia ter clubes campeões mundiais. Isso tudo ai é futrica da oposição no país e dos adversários estrangeiros que querem é complicar a situação e dificultar a vitória do Brasil.
    E mais, se fôssemos considerar isso que está escrito ali como motivo paras não sediar a Copa então igualmente não poderíamos ter nem clubes nem times de futebol profissionais, os jogadores deveriam é prestar serviços nos hospitais e escolas e os torcedores doarem o valor dos ingressos e das assinaturas a cabo para obras de caridade, infraestrutura, educação, saúde. Ou isso ou estão nos acusando de não sermos ricos e civilizados o suficiente, como eles, que invadiram, colonizaram e exploraram ditatorialmente outros países. A nossa riqueza, brasileira, é menor, mas não veio daí, nem queremos ser tão 'civilizados' assim.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acho que vc não mora no Brasil.

      Delete
    2. Só o que eu tenho pra você. Nada mais.

      http://www.youtube.com/watch?v=-MK1q9fZjeI

      Delete
  24. Gente, o pessoal ta certo, esta matéria não tem credibilidade nenhuma, vamos focar na copa......kkkkkkkkk.....

    ReplyDelete
  25. Independente da veracidade da matéria, não se iludam, ainda há outros caos por ai.
    também sou contra a Copa, contudo já que esta feito, com o dinheiro do povo, acho errôneo querer destruir o patrimônio por ignorância. Vote melhor e participe mais! Vá a reuniões de associação de bairros, participe das sessões da câmara e assista os canais políticos, como: TV Senado, TV câmara. Seja participativo e queira não apenas o benefício próprio, pense coletivamente antes de entregar seu voto por proprina!!!

    ReplyDelete
  26. Porque vocês nao leia a reportagem na própria revista !!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Porque ai eles descobririam a verdade por tras desse texto feito por um brasileiro e não pela revista.

      Delete
  27. O texto mais ridiculo de todos os tempos. eu nao conheço ninguem que foi assassinado. Etnocentrismo! Como se a França não tivesse problemas. Eu já andei de madrugada na Rua Augusta. Olha que eu sou branquinho e classe média. Parece que o Brasil é uma zona de guerra, exageraram 1000 por centro, nunca li tamanha besteira. parece coisa de uma revista direitista (uma veja de lá) que é contra qualquer país que tenha governo de esquerda. Nao to defendendo o pt, acho uma merda tbm. Nao tem nada a ver com isso é sim algo ridiculo. Não temos nem metade dos problemas ou os temos só em parte. Nunca li algo tão bizarro. Não acredita em tudo que lê. Agora sobre o aeroporto isso sim é verdade.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Você é simplesmente um peso para o nosso país , pessoas como vs que sao beneficiadas com o holocausto que vivemos , playboy ando na augusta e nao foi roubado é , cola na favela na periferia no centro nas avenida que vs vai ver o grande problema brasileiro , sai do condominio para de dar pião no shooping cidade jardim ..

      Delete
    2. realmente.. tem certeza que seus olhos funcionam? Você ao menos sai de casa?? HAHAHAHA

      broder, TUDO que tá aí eu já vivenciei de alguma forma na minha vida.

      Delete
  28. Independentemente da fonte das informações, tudo que foi publicado é verdade. E sim, deveríamos é ter vergonha de ter um governo medíocre e um povo desinteressado. Hoje o cidadão de bem tem que se preocupar com coisas básicas para sua segurança porque quem deveria dar-nos essa condição de vida, a polícia, compactua com o bandido. Eu sim, tenho vergonha desse país, desse governo e desse povo. E sim, tenho vergonha de ser brasileiro e ter uma imagem tão deformada lá fora por culpa de outros que deveriam pensar na sociedade como um todo e não em seus respectivos "bolsos".

    ReplyDelete
  29. Caralho inacreditável! Todo mundo sabe que isso é verdade, e por causa de uma ou duas fontes que divergem. Os comentários ficam focados nisso. Vamos todos tomar no c... juntos mesmo, nós merecemos. Um texto que enumera cada defeito que nos já conhecemos e vamos falar sobre credibilidade e fontes.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É cara. Foda-se a verdade! O que vale é a "minha" verdade!

      Delete
  30. Não que o escrito esteja errado, sei que todos esses problemas acontecem. Mas tem como enviar o fonte ( site com a matéria) de onde você traduziu a reportagem? Fui no France footbaal e não encontrei a matéria. Obrigada Taissa

    ReplyDelete
  31. Quando todos os comentários começam com "Ah independente de ser verdade ou não" ou "Independente das fontes" nós sabemos que ainda falta muito pra esse país melhorar.

    ReplyDelete
  32. O importante é que a MAIORIA das afirmações são verdadeiras, o extrangeiro tem de estar ciente que o Brasil não é futebol e bunda. Não pode pensar que vai chegar aqui e que vai ser bem recepcionado, ou seja, não haverão pessoas qualificadas que falem seu idioma e que de fato possam ajudar em algo. Há pessoas indignadas com o texto, amigo, você é partidário?? Pára e bota a mão na consciencia...
    Talvez hajam trechos onde o texto seja um pouco radicalista, mas na sua grande maioria (90%) é verídico. Eu particularmente faço parte da MINORIA (3%) que é bilingue, ainda MENOR ainda por ser trilíngue e ainda estou aprendendo o quarto idioma... MAS, fico muito feliz que NENHUM jogo da tal "COPA" passará perto da minha casa, pois eu não fazia questão NENHUMA que essa ocorresse no Brasil.

    ReplyDelete
  33. Li o texto,o cara quis atrair a atenção da gente para o texto com essa foto que não tem nada a ver com o texto.E mais O Deputado Romário é sim um bom ou um dos melhores depurados Federais,o cara que escreveu isso é louco de canequinha,concordo que 50% é verdade ,mas a chamada é falsa,eu vi a cena diretamente na tv,e muita coisa que tem aqui não funciona dessa maneira.

    ReplyDelete
  34. Nunca vi tanta idiotice junta num único post. Sinceramente, se essa rapaziada festiva quiser mesmo que a Copa não seja realizada aqui, já passou da hora de usar um pouco de inteligência (se é que há inteligência nesse meio)! Vocês acreditam mesmo que podem sensibilizar alguém com tanta asneira???

    ReplyDelete
  35. Quem ainda continua achando que estamos livres ? Lendo este texto que pode ter uma ou utra informação incorreta me dá a mesma sensação de que vivemos dentro de um imenso presídio. É muito triste, não tenho orgulho algum de ser Brasileiro, prefiro que me chamem apenas de ser humano.

    ReplyDelete
  36. Sinceramente, não acho que os números sejam confiáveis, no entanto, é preciso reconhecer que quase tudo dito é verdade, não temos educação, não temos saúde, não temos estradas, transporte público de qualidade e sequer infraestrutura para acomodar milhares de torcedores estrangeiros em uma copa. Não tivemos condições de receber o papa por uma semana... Não me preocupa passar ergonha diante do mundo, estou pouco me lixando pra eles. Mas quero o meu dinheiro dos impostos pagos devidamente empregado na educação e saúde dos meus filhos. gastamos quase 1 bilhão na construção de um porto para a ditadura cubana (oresente de pai pra filho) e os nossos portos, como exemplo o de Santos, está assoreado, parece piada mas a nossa PRESIDENTAA disse que esse investimento vai beneficiar cerca de 400 empresas.???Que Empressas? Tudo isso, 400? e qual será o retorno para o Brasil?
    Aos que acham que a copa é um grande feito, respeito, pois devem ser amantes de futebol, choopp e pizza.

    ReplyDelete
  37. Concordo em quase tudo, mas o Romário foi o maior crítico dessa copa e só esse projeto que é de sua autoria já seria o suficiente para não colocar o nome dele nessa lista.
    http://www.tecmundo.com.br/ciencia/36427-projeto-de-lei-de-romario-pode-agilizar-pesquisa-cientifica-no-brasil.htm

    ReplyDelete
  38. Veiculado em revista francesa mas certamente escrito por um brasileiro, já que o autor parece ter plena certeza do que está afirmando.
    Vejamos, alguns pontos são generalizações puras como: A corrupção no Brasil é endêmica, do povo(?) ao governo.Tudo se desenvolve a base de propinas. --> Oi? Você deve ser algum deus para conhecer a fundo cada cidadão brasileiro e cada político.
    E alguns equívocos como: Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas(?) e grande parte(?) da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles. --> Apenas alguns da parte petista(PT) da população acredita na inocência deles. Dos 19 presos do mensalão apenas 3 receberam ajuda de campanhas.

    Obs.: Não li o texto até o final, me deu preguiça. Mas agora não vá presumir que TODO brasileiro é preguiçoso, ok? KKKKK :*

    ReplyDelete
  39. É uma triste realidade, a maioria dos nossos políticos não nos representa, a corrupção tem colocado o país em um caos sem precedentes, todo esse comentário tem em sua maioria uma verdade cruel, grande parte do povo brasileiro que são pobres outros um pouco mais abastados tem na cultura que ajudas para amenizar as necessidades físicas se deixam se corromperem, não sabendo que ao longo do caminho vão pagar caro.

    ReplyDelete
  40. Infelizmente sou obrigado a concordar com tudo que esta escrito.

    ReplyDelete
  41. Brasil ! Um país aonde o ministro da saúde não é medico , aonde o ministro da educação não tem um mestrado e entre outros casos . Não aguento mais ver o Brasil assim ! Achei que a France Football generalizou muito quando falou dos brasileiros , que são todos que se orgulham de ser penta campeão , me desculpem mas os europeus também não podem falar tão mal assim do Brasil , lembre-se eles são responsáveis por duas guerras mundiais .

    ReplyDelete
  42. Pros desavisados de plantão, a "matéria" é falsa. E a cada novo post a lista vai crescendo e o quadro do Brasil sendo pintado cada vez mais feio. Ali existem meias verdades e mentiras inteiras. Ninguém se pergunta porque esse tipo de coisa se propaga tanto em ano eleitoral? Será que não querem que os brasileiros se sintam um lixo e fiquem com a auto-estima lá no pé? A quem interessa que nos sintamos assim? É só pensar um pouquinho. É muita ingenuidade...

    ReplyDelete
  43. Tem muita verdade escrita e misturada com informações inverídicas e tendenciosas. Como no Brasil, as coisas no mundo inteiro não andam nada bem, porque em alguns países a corrupção é muito aberta e descarada, mas em outros, como na França e nos EUA as coisas são feitas mais na surdina. E isso é mais do que óbvio para qualquer um que lê ou visita esses países. A iniquidade está ligada ao ser humano sem Deus e sem amor, e quanto mais sem Deus, mais sem amor. Vejam as revoltas dos franceses e entendam por quais motivos são! Vejam também os americanos e em que condição estão e a custa de quem? Terroristas caçadores de terroristas! E injetam dinheiro sujo em países que estão em guerra, com armamento e treino terrorista, como foi o caso do Irã e do Iraque, somente para fazer mais dinheiro e depois ainda invade o Iraque contrariando tudo o que é mais ético na ONU, só para satisfazer o seu ego e dominar o petróleo. "Se acham mesmo "donos do mundo"! Na realidade é tudo uma guerra econômica e por poder! Até mesmo essa revista France Football está muito mesmo interessada é em dinheiro e poder, tentando influenciar as mentes menos despreparadas para discernir as suas autênticas intenções: enfraquecer ainda mais aqueles que já estão cansados de lutar por um país mais justo e honesto. O Brasil está precisando de muita mudança, sim. E é responsabilidade de todos nós fazermos a nossa parte para isso, mas, um francesinho qualquer, ou um americano-zinho que fica bisbilhotando ilegalmente as informações de outros países para tentar pressioná-los e extorqui-los, e ambos com elevadas taxas de corrupção em seus países, querer dar uma de sabichão e moralista aqui no Brasil, é muita falta de vergonha na cara! Vá tirar a trave do teu olho primeiro, e depois sim, vem me ajudar a tirar o cisco do meu olho, se você for tão amoroso quanto deveria ser pelo poder do amor do Evangelho de Jesus!

    ReplyDelete
  44. Em PoA tem metro ate o aeroprto.

    ReplyDelete
  45. O pior de tudo é ter pessoas que procuram fontes ou nao acham fontes, para dizer que são fatos nao confirmados ou sem veracidade. Parabéns à você que tenta acobertar a corrupção. Parabéns à você que é alienado, que deve viver bem, mas nao pensa na vida dos pobres que são explorados e sofrem nas mãos do governo. Enquanto nao houver uma educação social nas escolas, qualificada, nao teremos cidadãos com consciencia social, o que cada vez fará com que o numero de pessoas que não sabem seu real valor na sociedade, aumente. Por que pararam com as manifestações? O gigante nao havia acordado? tem que invadir de novo o planalto e sair de la so quando mudar esse sistema partidario, Bando de politico filho da puta! Usando dinheiro publico com coisas que só favorecem à eles. Cade a saude? Educação? País atrasado, ridiculo... Tenho vergonha de todas essas noticias expostas. E pra reforçar, à voces que estão conformados com tudo isso e felizes com essa copa... Sinto muito. Vocês estão do jeito que o governo quer... ALIENADOS!!!

    ReplyDelete
  46. PERFEITO! É O RETRATO DESTE PAÍS DIRIGIDO POR UMA MÁFIA DE PETRALHAS. TEM COISAS MUITO PIORES QUE NÃO FORAM RELATADAS, COMO CRIANÇA PEGANDO FOGO DENTRO DE ÔNIBUS, ETC.
    ENQUANTO NÃO ACABAREM COM O PT E A REDE GLOBO, ESTAREMOS MERGULHADOS NESTE CALDO DE EXCREMENTO.

    ReplyDelete
  47. Pelos posts colocados aqui pode-se chegar a uma triste conclusão: SOMOS TODOS ALIENADOS. Ficamos com raiva dos políticos, com raiva dos estrangeiros que falam mal de nós mas somos incapazes de levantar um dedo sequer pra mudar toda esta história!

    ReplyDelete
  48. Ainda tem brasileiro aqui para falar que as fontes nao sao verdadeiras ??? Nao quero nem saber quem escreveu isso .. Pq os fatos sao todos verdades .. Agora continuem votando e batendo palma pra esse PT ..

    ReplyDelete
  49. Pode-se até questionar a procedência, mas não se pode negar que a maioria do que está aí escrito procede...

    ReplyDelete
  50. Texto generalista e ingênuo quando exime a FIFA de culpa em relação aos acontecimentos. A FIFA é uma entidade extremamente corrupta, digna das instituições daqui, mas olha só... ela não é daqui.

    ReplyDelete
  51. Concordo com quase tudo com o que esta aqui, somo alienados, somos manipulados, vivemos em um País onde tudo tem valor, menos o ser humano, nossa sociedade é podre, pobre de espirito, pobre de educação e saúde, acho que antes de termos a copa do mundo aqui primeiro deveríamos ter um País descente para oferecer aos que vem de fora..
    Hoje se me perguntam de onde venho tenho vergonha de dizer...

    ReplyDelete
  52. Sou uma Brasileira,vivendo a 20 anos na Suiça,não quero dizer que aqui tudo e perfeito... como não e em França .
    Porém tenho muita vergonha quando leio estas noticias do Brasil meu Pais de horigem,não quero nunca esconder ou esquecePorém estive ano passado por 2 meses no Brasil e fiquei muito triste com a situação do meu amado Brasil
    O pior vi pessoas que se enche de debitos comprando tudo com a carta de credito ,vi também o descazo com que e tratado o meu povo trabalhador fui muito criticada pois vivendo fora a tantos anos se adquire uma outra mentalidade,meu Brasil tem tudo para ser uma nação grandiosa,mas falta vergonha na cara destes politicos que vem aqui para fora gastar quando o povo trabalhador paga impostos carissimos,vive com um salario de fome ... porém Brasil não e somente futebol,samba e prostituição,me descupem o desabafo,me lembro a frase Brasil ame ou deixe péro tantos que deixam ,não foi pela falta de amor mas para procurar novos horizontes,uma qualidade de vida melhor.

    ReplyDelete
  53. A FIFA elegeu o Brasil como sede da copa porque aqui ela pode exercer sua política corrupta na plenitude e porque outros países democráticos não admitiriam a doação de recursos públicos para a multiplicação dos bilhões das máfias transacionais sem qualquer benefício para a população.

    ReplyDelete
  54. Muitas dessas vergonhas nacionais beneficiam apenas nossas elites, máfias locais e transnacionais e os governos associados que os apoiam por financiarem suas campanhas eleitorais milionárias, e certamente sua face sofisticada e luxuosa desfila livremente e sem qualquer pudor pelos países mais ricos do mundo.

    ReplyDelete
  55. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  56. Décadas e décadas se passaram e a educação, saúde etc.. são uma merda! É mais que obvio que o governo mente e é corrupto! E os brasileiros só podem ser cegos!? - Hierarquia: Políticos, empresários, polícia, marginais. É assim q funciona a corrupção. Quem paga o pato somos nós! Salário minimo ridículo, alimentos inflacionados... Como pode um país tão rico em alimento e petróleo, e nós temos que pagar tão caro?! Absurdo!! Entra político sai político e o país continua uma merda! Por isso já faz 5 anos q voto nulo. Temos que criar um grupo terrorista e explodir o governo! Exterminar com o político corrupto que ainda exerce o cargo.

    ReplyDelete
  57. Consegui ler a reportagem da France Football na íntegra. E fiquei muito feliz em constatar que os textos são muito bem escritos, com entrevistas interessantes e citações respeitosas e atuais dos fatos recentes do país. Ou seja, essa "lista do horror" não chega nem perto da reportagem da revista. Alguns problemas que todos conhecemos são citados, mas não de forma sensacionalista oi crítica aos brasileiros. Inclusive há um tom de apoio às manifestações desde junho e citam inclusive nossa auto-crítica tendo criado a moeda "surreal". Enfim, pra mim foi bom esclarecer essa questão. Os nossos maiores críticos devem ser nós mesmos. E vamos usar bem os nossos títulos de eleitor esse ano. Abraços!

    ReplyDelete
  58. Pelo menos o responsável pelo texto abriu uma discussão importante. Os pontos de vista e informação de cada um são tão relevantes quanto o texto em si para que se haja tal discussão e assim se chegue a soluções para pontos primordiais para chamarmos esse país de nação. Pena que nós brasileiros que somos tão racistas e preconceituosos e não conseguimos escutar ao outro sem acharmos que ele é um boçal e que a verdade reina dentro da minha barriga. E o que fazemos para melhorar esse país? E o que fazemos em prol do ser humano?
    Tudo bem, a salada de informação é grande no texto, por isso vários pontos abordados tem informações erradas, antigas ou mal defendidas...mas é daí? Elas condizem muito com a verdade
    Quem é o dono da verdade aqui? O tal sr. que foi dando respostas ponto a ponto e que parece que está mais preocupado com a cidade dele São Paulo ser mal dita? Por acaso o sr. sabe de tudo? Ou só acredita naquilo que leu nos livros de Historia e na imprensa?
    A grosso modo se países do "primeiro mundo" vivessem nessa balburdia que é o Brasil ja estariam em guerra civil a muito tempo, deposto governantes, colocado muita gente na cadeia e não em masmorras como as nossas.
    Nosso Brasil é cada vez mais uma VERGONHA !!
    Tudo custa caro, impostos milionários em cima de produtos, alimentos, moradia etc..
    Planos de saúde que cobram caro e que não oferecem um serviço adequado.
    Ensino é pago, é caro e é péssimo!!
    Somos um país produtor. E isso nos ajuda de alguma forma? Tudo aqui custa mais caro que na maioria das cidades do mundo. Parece que somos uma ilha.
    Ferrovias?
    Hidrovias funcionais?
    Pontos turisticos bem explorados?
    Aonde? No Brasil? Jamais!!
    Rodovias interestaduais e federais são péssimas também!
    Privatizar é o caminho???
    Nosso dinheiro vai pro ralo e pro bolso de muiiiiiiiiiiita gente. Em todos os setores há corrupção. Todo mudo quer levar vantagem. E somos um bando de preguiçosos.
    O texto tem sim sua importância...e sua impotência...


    ReplyDelete
  59. Comparar realidades ou discutir veracidades acho que é no mínimo perca de tempo. Qualquer brasileiro livre de pensamento sabe que se os números ou algumas afirmações são falsos ou equivocadas/exageradas, o mesmo não se pode dizer da realidade a que Brasil vive. Apesar dosados números oficiais, alguém tem dúvida que o brasileiro está cada vez mais muserável e ignorante? O nordeste continua uma vergonha desde á época do Império ( e falo como morador do sertão nordestino).
    Ao meu ver o Brasil não tinha o direito de gastar alguns bilhões, seja lá quantos, em uma copa; enquanto mais da metade das cidades nordestinas tem problema de abastecimento de água.
    E o maior problema de todos: as perspectivas são as piores possíveis. Ou não?
    Abraço a tofos

    ReplyDelete
  60. vou fazer um breve comentario a todos que aqui deixarão os seus..
    VÃO TODOS TOMAR NO ......, cambada de hipocritas, na hora de votar garanto que 99% de voces, votaram em um politico que lhes deu alguma coisa a você ou a um amigo ou conhecido, ou votaram em qualquer um só pra dizer que votarão, então vão se ferrar, a culpa é de todos nós que somos BURROS BURROS E BURROS...
    AGORA QUE JA LERAM, ME DESCULPEM NÃO FOI PRA OFENDER , FOI PRA ACORDAR, SERVE PRA MIM TAMBÉM ESTE POST.

    ReplyDelete
  61. nao importa a veracidade da matéria, tudo isso é real, vivemos essa vergonha ser brasileiros cotidianamente.
    meu desejo mais profundo de que o Brasil seja eliminado na primeira fase da copa, que pouquissimos estrangeiros se arrisquem a vir por aqui e que todos os que sairam nas ruas para protestar esteja a postos no periodo da copa

    ReplyDelete
  62. Éh ... não tá fácil pra ninguém! Nos comments vemos tantas opiniões valorosas, umas contra as outras, chega a ser engraçado, mas é trágico. Ninguém se entende e todo mundo quer pagar de inteligente, intelectual discutir as fontes...To com tanto nojo... de tudo. Não acredito mais que tem jeito! Quem é o corrupto que vai deixar de fazer o que tá fazendo e porque????

    ReplyDelete
  63. Pessoal, a revista realmente existe. Alguém fez um favor ao Brasil COPIANDO-A e JOGANDO-A no Scribd:

    http://pt.scribd.com/doc/205694254/Peur-sur-le-Mondial-France-Football-pdf

    ReplyDelete
  64. Tendo fontes confiáveis ou não, essa é a verdade! Brasil ñ é o paraíso e não está preparado p receber qlq evento dessa magnitude!
    A corrupção se instaurou em todos os níveis da sociedade. Está na hora de admitirmos nossa parcela de culpa, e agir para q esse ciclo se quebre.

    ReplyDelete
  65. Pessoas que condenam a ditadura, sem antes parar para pensar sobre o comunismo... Não consigo entende-las.

    ReplyDelete
  66. Nossa!! As situações são bem reais, no entanto, com muuuuito sensacionalismo e, certamente, muita pretensão. A realidade do Brasil todos nós conhecemos, não precisamos aumentá-a ou diminui-la. Só que a maior verdade nisso tudo é: não adianta ficarmos aqui concordando com as humilhações que outros países - que juramos que são perfeitos - fazem. Primeiro deveríamos amar nosso país e só assim poderíamos ajudá-lo, críticas na internet não funcionam, precisamos cobrar honestidade dos políticos e isso é mais do que postagens no face, embora elas ajudem na conscientização. Quero ver se nas eleições todas essas revoltas de internautas terão efeito.

    ReplyDelete
  67. A maioria aqui se manifesta assim: "tudo verdade...", "tenho vergonha...", "tenho vergonha de ser brasileiro (a)..."... mas continuamos fazendo gatonet, gato de energia, pagando propina pra policial na rua, fazendo de tudo pra nao pagar imposto, furando fila, tentando levar vantagem em tudo. QUANDO VAMOS NOS POSICIONAR E INICIAR UM TOLERANCIA ZERO NESTE PAIS? Quando vamos parar de comprar CD e DVD pirata pra dar pros nossos filhos jogarem "pois, coitadinhos, eles querem tanto e eu nao posso pagar..." NAO PODE PAGAR? ENTAO NAO TENHA. ECONOMIZE PRA COMPRAR... nao da pra aceitar sermos safados nas pequenas coisas e demandar honestidade dos politicos, por exemplo. Cada um faca o seu. Bem feito e sem desculpas. Ai sim o pais melhora. (perdoem a falta de acentuacao... laptop do inferno!!)

    ReplyDelete
  68. E o brasileiro entende qualquer critica como ofensa!

    ReplyDelete
  69. vamos ir embora do Brasil,kk vamos para França ,kkkkkkk
    Esse ano é tempo de mudança , 2014 novas eleições , vamos lá galera é só pensar bem na hora do voto,e pensar no futuro.
    particularmente eu concorda com 99,5% que essa revista relatou aí,,,porque sou brasileiro ,não sou contra a copa , mas pqp o Brasil tá na miséria, nem se compara com os outros países, infraestrutura ainda é sonho por aqui, Deus abençoou bastante esse país,(se morassemos no Japão,estaríamos fudido, todo dia tem terremoto ,tsunami, tornados,aqui nao acontece nada em relação à natureza) porque sabia que nele ia nascer uma cambada de preguiçoso, safado...da vontade de chorar de tanta vergonha,minha cidade não tem nada nessa porra mais com certeza tem o melhor estadio ,e eu quero q se foda esse estadio, ,,,,Eu sou brasileiro com muito orgulho,com muito amor,mas não sou burrro , vai tomar no cuuu... vamos sair dessa ilusão ,o Brasil vai mudar quando o Brasil quiser mudar...

    ReplyDelete
  70. Só quando se investir em educação , havera mudanças.Enquanto isso menssaleiros fazem jestos de protesto por serem presos e justiça ter sido feita em partes.
    E a maioria do renda minha e bolsa família repitirão o mesmo erro das eleiçoes passada

    ReplyDelete
  71. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete



  72. Bom, irei dar minha opinião. Concordo com muitas coisas veiculadas na reportagem, sou um crítico contumaz da realização da Copa do Mundo aqui. Por muitas razões. Então, reitero ao dizer, que a reportagem está certa em muita coisa. Me dá vergonha morar no Brasil, pelas coisas que a prestigiosa ( e tendenciosa ) revista de futebol France Football diz e mais algumas outras que qualquer brasileiro minimamente informado sabe. Agora.. certas opiniões da revista são parciais, sem isenção... outras são inverdades propositais... 1- A Copa de 78 foi na Argentina.. uma ditadura muito pior que a brasileira...e a Fifa de muito bom gosto escolheu a Argentina como país sede...a Copa de 34 na Itália de Mussolini.. sem comentários.. desde quando a Fifa não se alia a ditaduras? E o Brasil de 50? Era uma democracia? 2- Mortes e acidentes diários? Não é verdade. Um exagero. 3- Sobre a vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU, a França é contra a adesão da Alemanha, não do Brasil... e, se formos contar as vezes que a França se aliou a ditaduras, ficaremos até amanhã. 4- O líder do movimento Bom Senso Futebol Clube não é Juninho ex jogador do Lyon. 5- Dizer que diariamente ônibus são atacados e incendiados no Brasil é de um exagero enorme. 6- O francês Jérôme Valcke foi culpado no caso famoso da Mastercard sobre negociação preferencial de patrocínio e e-mails sobre a compra de votos do Catar. 7- E a questão de que todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado? Não é um exagero? Paro por aqui. Tem mais inverdades aí. Acho que muita coisa que a revista publicou é verdade, quanto existem fatos, não há argumento, mas ela é tendenciosa, xenófoba e sacana em muitas informações.. na verdade desinformações... somos um país de merda, mas a África do Sul também é, e não vi nenhuma linha tão dura quanto essa sobre a realização da Copa lá. E lá também, houve atrasos demais... a revista não fala. Digo novamente, não estamos preparados para sediar uma Copa, nem uma Olimpíada.. mas o nacionalismo exacerbado da revista me irritou.. aliás a França é toda ela vaidosa mesmo em tudo que legou de bom e ruim para a civilização ocidental.. E, indiretamente insinuar que a Fifa não é corrupta, é piada...

    ReplyDelete
  73. O governo foge cada vez mais de suas obrigações. É UM GRANDE CANCER DE UMA NAÇÃO. Finalmente vejo mentes que acordaram ou abriram seus olhos pra essa vergonha. Estamos vivendo uma DITADURA CIVIL. Isso aqui a muito deixou de ser uma democracia. mais de 30 partidos. Mais de 30 ministérios. Tudo pago por nossa conta. Quase não estou conseguindo honrar meus compromissos devido a altos impostos. O GOVERNO NÂO QUER O SEU BEM< ELE QUER O SEU DINHEIRO. Está mais que provado e comprovado a FALÊNCIA de desse regime MENTIROSO. Alguma coisa precisa acontecer urgentemente ou vai começar a faltar comida na mesa do cidadão.

    ReplyDelete
  74. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  75. o final de tudo vai ser triste nossa pais não vai aguentar por muito tempo as pessoas estão fazendo justiça com as próprias mãos a bandidagem estão operando na alta e a justiça não faz nada e ainda estão querendo desarmar a população do bem eu não acredito em políticos são todos ladroes mercenários eu acredito em Deus só nele e em mais ninguém essa copa vai ficar na história escuta o que to falando já é uma vergonha vai ficar ainda pior

    ReplyDelete
  76. Do jeito que foi publicado inicialmente, realmente a revista existe e seus comentários são verídicos. http://blogs.band.com.br/marcondesbrito/2014/02/22/france-football-anuncia-copa-do-medo-no-brasil/. Os links para quem quer visualizar a revista e tirar a teima são:
    http://www.4shared.com/get/GTLVUFP5ba/FullTorrentecFranceFootballN35.html
    http://uptobox.com/5ubmnxa1ugio
    Ler On-line:
    http://pt.scribd.com/doc/205694254/Peur-sur-le-Mondial-France-Football-pdf

    Porém, alguém completou o comentário inicial (link anterior), dando o início a um provável hoax: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-hoax-revista-france-football-medo-do-mundial

    Só que lendo o texto, observamos que os comentários, apesar de verídicos, não partem da revista e sim de quem os fez. Observem que começa com "ALGUNS FATOS SOBRE A COPA:" e não "segue tradução" ou afins. De qualquer forma, o curioso é ver alguns petistas rebatendo o tal "hoax", cito um item específico:
    "7) Não, o Brasil não vive um caso de amor com ditaduras. O governo venezuelano é legitimamente eleito, assim como aqueles de Bolívia, Equador, Chile, Argentina, Uruguai e Peru. O Brasil respeita o sistema de eleição de representantes em outros países, reconhecendo a soberania desses povos para definir a metodologia de escolha de seus governantes." Fonte: http://carcara-ivab.blogspot.com.br/2014/02/criminosos-adulteraram-o-artigo-da.html?showComment=1393300099873#c414761754937420291

    Sem levantar indagações acerca da Venezuela (pois é um país que mata democraticamente seu povo) levianamente o petista (característica primária para ser um), esquece de mencionar Cuba e países africanos aos quais o Brasil empresta e perdoa dívidas milionárias. Por que será?

    Este Carcara, dá para refutar praticamente tudo que ele escreve, mas não vou me delongar muito. Sabe como é petista, daqui há pouco vai dizer que sou vejista e elite.

    ReplyDelete
  77. É tantas as questões para discutirmos , mas isso é bom para podermos notar o quanto somos diferentes nas opiniões e visões do mundo.
    Para mim a maior vitória é a educação, pois pessoas estudadas, cultas, entendidas tem uma análise melhor da realidade, enquanto as ignorantes apedrejam e criticam sem ter conhecimento, ou seja, como se diz " MARIA VAI COM AS OUTRAS".

    Falar que nosso País está uma vergonha por causa do PT seria mais fácil corrigir esse erro.
    Porem para mim onde há a mão do Homem há o pecado ( A CORRUPÇÃO ), logo o erro está no PMDB, PSD, PT , PTB, PCdoB,PSOL,PSD e ETC.

    E claro o erro está em quem ao invés de tentar ajudar, afunda mais ainda nosso País votando em " TIRIRICA , POPÓ , RITA CADILLAC, ZÉ DO GÁS , BETO CABELEIREIRO", e tantos outros que não fazem ideia de onde estão entrando, mas para ganhar salários absurdos vale a pena.

    CHEGA POVO BRASILEIRO, O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, VAMOS ACORDAR, ESTUDAR, NOS INFORMAR, ADQUIRIR CONHECIMENTOS, SERMOS MAIS HUMILDES, TERMOS MAIS ATITUDES E MELHORAR NOSSA CASA, PARA QUEM SABE UM DIA VIVERMOS COM DIGNIDADE E RESPEITO !!!!!

    AI SIM PODEREMOS SER MAIS BEM VISTOS POR NOSSOS VIZINHOS, SUL-AMERICANOS , EUROPEUS OU ASIÁTICOS ECT.

    ReplyDelete
  78. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  79. PIOR AINDA É VER QUE EXISTEM PESSOAS QUE SE NEGAM A ENXERGAR A REALIDADE ! MAS ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS O PODER DE MUDAR ESSE QUADRO VERGONHOSO NA SUA MAIORIA . ESSE ANO TEM ELEIÇÃO VAMOS ACORDAR GENTE !!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  80. The Casino at Wynn - World Casino Directory
    Casino at Wynn · 1 - 10 of 미스터 플레이 70 — Looking for a casino in Vegas? Visit World Casino Directory for the 축구 중계 해외 사이트 유니 88 complete directory of 포커 게임 하기 casino resorts in 먹튀사이트 조회 Las 유흥가 Vegas.

    ReplyDelete